sábado, 2 de maio de 2009

7º Chakra - Chakra Coronário

Nome - Sarashara
Localização – Na parte alta da cabeça
Cor – Branco, Dourado ou Violeta
Corpo áurico – Causal
Nota Musical - Si
Nº de Pétalas – 1000 (972)
---------------------------------------------------------
O Chakra coronário localiza-se no alto da cabeça, no topo. Está apenas aberto para cima. Este Chakra tem a sua forma diferente dos outros Chakras, tem intensas radiações luminosas e translúcidas. O 7º Chakra é a luz do conhecimento e da consciência, visão do universo, o nosso caminho de crescimento, alcançando a serenidade espiritual.
Este Chakra permite-nos fazer a ligação com Energias Superiores. Consiste no Chakra mais complexo, o elo de ligação entre a mente espiritual e o cérebro físico. Está associado à ligação do ser humano com a sua espiritualidade e interage de um modo físico, emocional, mental e espiritual. Uma vez que se relaciona com o universo, ao Todo, ao Cosmos, a Deus, não tem som correspondente no mundo físico, é feito de puro silêncio da formação dos mundos.
Chegando a abertura plena deste Chakra, estamos perante a perfeição do ser, mas somente se chega a esta condição após a abertura e da consciência de todos os outros Chakras.
Quando está equilibrado, este Chakra permite ao ser humano sentir a plenitude da paz e fé, dando um sentido próprio à sua existência.
Quando está em desequilíbrio, o individuo não está conectado com a sua espiritualidade e deste modo produz patologias tais como: insónia, enxaqueca, desordens no sistema nervoso, histeria, possessão, obsessão, neuroses, disfunções sensoriais, irracionalidade, desorientação e fobia.
"Na oração, voçê dirige-se a Deus. Na intuição, Deus dirige-se a voçê."

Sem comentários:

Enviar um comentário