quinta-feira, 11 de junho de 2009

Meditação - Gassho

GASSHO

Duas Mãos Juntas

Método de Meditação - 1º Nível
Gassho significa “duas mãos juntas, unidas ou em prece”.

Praticar Gassho é estar receptivo para Deus, para o Universo, para nós próprios. Há um centramento que nos auxilia a atingir o vazio, a quebrar as barreiras e levantar os véus da ilusão.


Método
Sentem-se confortavelmente, fechem os olhos e respirem suavemente
Unam as mãos, em forma de prece, com os dedos esticados, juntos e direccionados para cima, com os polegares a tocar o peito
Centrem a atenção no ponto onde os dedos médios se tocam. Sintam o toque dos dedos uns nos outros, isto ajudá-los-á s manter a concentração
Vão esvaziando a vossa mente de pensamentos
Quando se sentirem suficientemente tranquilos, repita lentamente e interiormente os cinco princípios do Reiki (os Gokai)
Sintam esses princípios ecoarem dentro de vocês
O Reiki gira à volta do amor, incondicional, por isso em Gassho colocamos as mãos no Chakra Cardíaco. Esse centramento permite-nos estar mais receptivos ao amor, assim como nos disponibiliza a partilhá-lo.
Estando os dedos esticados, paralelos ao Chakra Laríngeo, estamos a proporcionar a orientação da comunicação com o mundo espiritual.

Após a prática, meditem sobre cada um dos cinco princípios. Onde sentem maior dificuldade? Conseguem praticar o Gassho correctamente? Sentem-se predispostos a receber e enviar?

Agradecemos ao Amigo e Mestre João Magalhães por nos ensinar esta meditação.

Sem comentários:

Enviar um comentário