1) Evite portas com pinturas em mau estado, com a madeira comida ou enferrujadas. Nada de campainhas avariadas ou partidas, portas emperradas e cheias de entulho/lixo que atrapalhem a livre passagem das pessoas e do Chi.
2) As maçanetas das portas devem estar em óptimo estado e passar a ideia de solidez.
3) A entrada da casa deve ser alegre, apelativa e convidativa. Plantas e flores são sempre óptimas, desde que estejam muito bem cuidadas.
4) Os cuidados com a porta da frente também valem para o portão, vedações e/ou muros. Observe também a pintura da fachada da casa.
5) A porta da frente deve ter um tamanho proporcional à construção e ser sempre maior do que a porta das traseiras. O lado esquerdo é a melhor localização para uma porta de entrada, quando se está de costas viradas para a residência. A solidez da porta também é importante, as de madeira são preferíveis às de vidro.
6) O ideal é que a porta da frente abra para um terreno plano e nunca para descidas ou subidas. Uma subida simboliza obstáculos e frustrações. Uma entrada no topo de uma escada é considerada positiva. Para estimular o Chi, cultive plantas nos degraus da escada.
7) A entrada principal deve oferecer protecção contra o mau tempo, ex. um telheiro.
8) A porta da frente deve ser encontrada com facilidade, por isso o cuidado com a iluminação é muito importante! Pode ser muito positivo, também, pintar a porta de uma cor contrastante com as laterais da casa.
9) Para complementar, se houver espaço, coloque uma fonte de água, lago ou chafariz na entrada, o elemento água está relacionado com prosperidade e sorte.
Sem comentários:
Enviar um comentário