O Menino que Procurava a Felicidade?
Um garotinho muito curioso ganhou uma bússola mágica. Essa bússola era um tanto quanto especial, uma vez que era só fazer uma pergunta de onde fica tal lugar e ela respondia.
Esse guri tinha uma imensa curiosidade de saber onde morava a felicidade. Com a bússola, ele teve a idéia de procurar a casa desse tal sentimento que todos buscam.
Ele começou com a própria rua. Foi até a casa da esquina, parou em frente ao portão da casa, abriu a bússola e perguntou: “É aqui que mora a felicidade?”. E a bússola respondeu: “Não, é mais a frente.”.
Foi, então, para a segunda casa. “É aqui que mora a felicidade?”. E a bússola tornou a responder: “Não, é mais a frente.”. A resposta foi a mesma na terceira, na quarta, enfim, em quase todas as casas daquela rua.
Já imaginando que a felicidade pudesse morar mais distante, pára em frente à última casa de sua rua. Já desanimado e sem esperanças, pergunta: “É aqui que mora a felicidade?”. E a bússola finalmente respondeu: “Sim, é aqui.”.
Detalhes Adicionais
O menino entra na casa, curioso para saber como era a casa da felicidade, como eram os móveis, qual era a cor das paredes etc. Para sua surpresa, assim que entrou, percebeu que era sua própria casa.
Moral da história: A felicidade está mais próxima do que pensamos.
"Autor desconhecido"
Sem comentários:
Enviar um comentário