domingo, 26 de julho de 2009

Meditação - Reiji-Ho

MÉTODO DA INTUIÇÃO

Prática de Primeiro Nível

Reiji significa “indicação do espírito ou intuição” e Ho significa “técnica”.

Esta técnica é aplicada antes de um tratamento de Reiki, é o momento em que se realiza uma ligação com o Universo através de uma oração, desta forma podemos activar e aumentar a nossa intuição.
Principalmente, o Reiji-Ho, ensina-nos que devemos entregar a Deus ou ao Universo o processo de cura, sendo que somos apenas um veículo, uma ferramenta, através da qual tudo se processa.

Método:

1) Comecem por fazer uma meditação Gassho, pelo tempo que quiserem, de pé ou sentados, como preferirem. Unam as mãos, com os polegares encostados ao coração, esvaziem a mente.
2) Quando a mente estiver serena, como um rio de luz, façam a oração. Com uma mente tranquila e direccionada unicamente para a oração os resultados serão muito maiores.
3) Permitam que a ligação à fonte de Reiki se estabeleça e deixem a energia circular pelo vosso corpo, preenchendo-o totalmente.
4) Sintam a energia a cobrir todo o vosso corpo numa esfera de luz branca brilhante
5) Elevem as mãos em frente ao Chakra da Terceira Visão e agradeçam a ligação
6) Iniciem o auto-tratamento ou o tratamento a um paciente fazendo com que a energia flua livremente, guiando as vossas mãos e intuição.

Meditação Reiji-Ho

Muitas vezes sentimos ter uma “cruz” enorme às costas, carregamos com pesos desgastantes e consumidores, sem necessidade. Por querermos ter o controle de todas as coisas desejamos carregar com tudo o que ambicionamos.
Para vivermos plenamente temos que ter a consciência dos nossos limites e saber que se estamos além das nossas capacidades que podemos contar com Deus ou com o Universo para entregar muitas das coisas que nos preocupam. É como ter amigos que nos querem ajudar e que nós nos recusamos por acharmos que devemos passar sozinhos com a carga que temos.
Mas não é bem necessário que tal aconteça. Podemos sempre pedir ajuda para com os nossos “pesos”, podemos entregá-los, no entanto, também devemos pedir para que possamos aprender com eles, mas sem o sofrimento que nos trariam.
Meditem sobre a vossa capacidade de entrega e confiança.
Não esqueçer - Os Cinco Princípios do Reiki :
1. Hoje não me zango
2. Hoje não me preocupo
3. Hoje trabalho honestamente
4. Hoje sou bondoso para o meu semelhante e para cada ser vivo. Honro os meus pais, professores e idosos.
5. Hoje agradeço todas as bênçãos recebidas.

Nunca se esqueçam de praticar este cinco princípios. Onde sentirem que estão desconfortáveis, é aí que mais devem trabalhar.

Agradecemos ao Mestre e Amigo João Magalhães, por em 2007, nos ter ensinado esta magnifica meditação. Namasté

Sem comentários:

Enviar um comentário