domingo, 3 de maio de 2009

Tarot

Hoje em dia a popularidade do Tarot encontra-se em franca ascensão. Esta popularidade pode reflectir a necessidade que o ser humano sente, cada vez mais, de encontrar um sentido para a sua vida.
O Tarot é muitas vezes mal compreendido. Muitos acham que é uma tolice sem qualquer tipo de sentido, tal como outras formas populares de adivinhação, como a astrologia. Outros julgam que é algo para fracos de espírito, outros associam o Tarot ao oculto. O Tarot destina-se unicamente às pessoas que possuem uma capacidade psíquica ou uma intuição muito apurada.
O Tarot é um oráculo que nos ajuda no nosso auto-conhecimento e crescimento pessoal. Ao termos uma consulta de Tarot o consultante retira aleatoriamente cartas que são a ligação entre o consciente e inconsciente.
O grande objectivo do Tarot não consiste em prever o futuro mas, sim, fazer com que as nossas atitudes se alterem, conseguirmos vencer os nossos bloqueios, libertarmos os nossos potenciais que se encontram escondidos e deste modo dirigirmo-nos para o futuro que desejamos alcançar. Sendo o Tarot um conselheiro, este pode ajudar-nos a tomar decisões, pois pelo facto de estarmos envolvidos psicologicamente nas situações, não temos lucidez suficiente para ver que rumo devemos tomar. Olhar para uma carta do Tarot é olhar para o inconsciente colectivo, e deste modo encarar os obstáculos que a vida nos coloca.
O baralho de Tarot é constituído por 78 cartas: os arcanos maiores (22 cartas) e os arcanos menores (56 cartas).
Com a evolução tecnológica, neste momento não existe a necessidade de o tarólogo e o cliente estarem presentes no mesmo espaço fisico, podendo as consultas serem feitas online, ou por telefone.
Nunca nos podemos esquecer que qualquer consulta de Tarot é sempre feita para o Bem Superior do Cliente!
Esperamos que todos os nossos visitantes cheguem ao Mundo (XXI carta do Tarot)!

Sem comentários:

Enviar um comentário