quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Oração da Noite


Oração da noite

Boa noite, Pai.

Termina o dia e a Ti entrego meu cansaço.

Obrigado por tudo e... perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou os meus passos,

pela alegria que vi no rosto das crianças;

Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;

Obrigado também por isso que me fez sofrer...

Obrigado porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai;

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação...

Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!

Perdão, também, Senhor!

Perdão pelo meu rosto carrancudo;

Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;

Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele

desgosto;

Perdão por ter guardado para mim a tua mensagem de amor;

Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria.

Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.

Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã;

que ao despertar, me invada novo entusiasmo;

que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.

Boa noite, Pai. Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário