domingo, 14 de junho de 2009

Limpeza de Cristais

Os Cristais absorvem muita energia externa. Apesar de eles serem fontes de energia pura, ao estarem no meio ambiente estão a captar as energias negativas existentes. Deste modo, temos a necessidade de os limpar energeticamente.

Devemos fazer pelo menos uma vez por mês, ou sempre que utilizamos um Cristal para algum efeito, antes de o voltar a usar devemos limpá-lo. Um Cristal com energias negativas não é benéfico, quer para o ambiente quer para quem está a usa-lo.


Existem vários métodos para limpar os Cristais:


- Drusas de Quartzo – para limpar os Cristais com as Drusas, que são aglomerados de Cristais, basta colocarem o Cristal a ser limpo em cima da Drusa, pelo tempo que ache necessário. Ex. Durante a noite.

- Águas Naturais – Mergulhar o Cristal em água natural. Ex. Rios, cascatas, lagos, mar, etc. Evite lavar os Cristais com água da torneira, devido aos químicos que esta pode conter. Evite deixar os Cristais dentro de água durante muito tempo, pois alguns não são receptivos á agua e podem dissolver-se.

- Água com Sal Grosso – É dos métodos mais conhecidos, mas também pode ser considerada um dos mais perigosos para os Cristais. Isto porque, alguns Cristais fazem reacção com o sal grosso dissolvido na água, podendo danificar fortemente o Cristal, desde a perda do seu brilho ou até mesmo ficar corroído. Só se deve usar este método, quando se tiver a certeza que o Cristal a ser limpo tolera este tipo de limpeza. Para efectuar esta limpeza, deve num recipiente com água (não usar alumínio) colocar um punhado de sal grosso e deixar lá o Cristal, ou Cristais podem ser vários limpos ao mesmo tempo, durante algumas horas, ou pelo tempo que ache necessário. Quando se adquire um Cristal, aconselha-se no mínimo 24h de limpeza.

- Água da Chuva - Quando estiver a chover, deixe os seus Cristais apanharem esta água. Não coloque logo nas 1ªs chuvas, pois estas vêem com “poluição”. Mais uma vez, se alerta para os cristais que fazem reacção com a água.

- Defumação – Muito conhecido este método, para além de ser rápido, fácil, eficaz, é muito seguro, pois pode-se usar em qualquer cristal, principalmente os que não toleram a água. Acende-se um incenso de Sálvia ou Arruda, pois estes têm qualidades de limpezas energéticas muito acentuadas, ou um incenso a seu gosto, e sopre o fumo em todas as faces do Cristal. Pode se limpar, como já foi dito vários Cristais ao mesmo tempo.

- Sopro – Método seguro e eficaz. Feche os olhos e mentalize uma luz branca ou violeta. Depois sopre essa luz, pela boca, em todas as faces do Cristal tendo sempre na sua mente a intenção de o limpar de todas as energias negativas que o mesmo pode ter.

- Selenita – Este é o método mais seguro, eficaz, rápido, prático! A Selenita é um cristal, que tem um poder de limpar os outros Cristais. Coloque também uma ponta de quartzo para aumentar o poder de limpeza da Selenita e o seu raio de acção. Colocar a Selenita, o Quartzo e á sua frente os Cristais a serem limpos, durante cerca de 30 segundos.

Estes são alguns exemplos de limpeza de Cristais!

Sem comentários:

Enviar um comentário